Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

segunda-feira, 2 de março de 2015

O TEMPO ENTRE COSTURAS

         





O TEMPO ENTRE COSTURAS

 Eu me identifiquei muito com esse romance. Desde pequena a personagem Sira  vivia entre agulhas e linhas, costuras, acabamento de roupas e lindos tecidos importados, já que sua mãe trabalhava numa oficina e ela ficava sentadinha num  banquinho, tirando os fiozinhos das costuras, delicadamente , como vinha aprendendo.       Sira e a mãe ,exímia costureira,tinham uma vida muito difícil . É uma  história interessante e movimentada, fatos novos acontecendo a cada momento desse delicioso romance e, a cada página lida, eu viajava com os acontecimentos.   Até que sua  vida muda completamente.  Jovem  mudou-se para  Marrocos  e lá , para sobreviver, acaba montando um elegante Ateliê e se transforma numa ótima modista. Começa a  costurar deslumbrantes vestidos para a aristocracia . Para   conseguir   tecidos exclusivos  necessários à confecção de ricos  casacos e vestidos  , faz amizade com  as mulheres  do alto escalão de oficiais e políticos . Assim , entre provas , suas ricas clientes contam segredos de guerra que ouvem em jantares dos Oficiais.   Esse ambiente torna-se fachada para as conspirações políticas da época. Serviço Secreto e espionagem. 
É uma história tão vibrante  e personagens tão envolventes , que eu não  conseguia parar de ler. 

 Eu, particularmente sempre gostei de costurar roupinhas para minhas bonecas já que  vovó me ensinava alguns segredinhos de modelagens. Tudo ainda melhorou, quando me ensinou a usar a velha máquina de costura (sem motor) . Portanto, o ambiente "entre costuras" me remeteu ao mais delicioso passado.

Fechando o livro :
        Mujer Hoy escreveu : " Trinta minutos é o tempo que levará para você se apaixonar por O Tempo entre costuras". Ela tem toda razão. Assim aconteceu comigo.
        El Mundo escreveu : "Viciante, apaixonante, envolvente".  É mesmo !. 

Comentários sobre  a autora Maria Dueñas -  é doutora em Filologia Inglesa e professora titular da Universidade de Múrcia. Nasceu em 1964. É autora de trabalhos acadêmicos e participou de diversos projetos educacionais, culturais , deu aulas aos acadêmicos americanos. Tem a felicidade de morar em Cartagena, beira do Atlântico, Colômbia.   Acabou de lançar o livro "A Melhor História está por Vir". Vou correndo na livraria comprar.

Adorei o LIVRO. Nota - 09 



Nenhum comentário:

Postar um comentário