Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

terça-feira, 17 de março de 2015

JARDIM SECRETO


JARDIM SECRETO

       FÉRIAS !!
       Dezembro 2014.  Tempo de relaxar . Comecei preparar minhas malas para partir para Campos do Jordão.  Entre uma atividade e outra, fui à "Livraria da Vila" buscar alguns livros para levar comigo.
Este particularmente,  me chamou atenção. Estava entre os mais vendidos.   Para colorir !!  Como sempre gostei de mexer com as cores , tintas , pincéis e lápis ,folheei o livro.  Para adultos pintarem como quiser , estranho, né ?!  Mas muito divertido, como a gente fazia quando éramos  pequenos.   Então, comprei, também,  uma caixa enorme de lápis de cor. Verdadeira preciosidade.  Como "Pantone", tons e mais tons de cores.  Outra delícia foi ir apontando os lápis, pontas finas para colorir os pequenos espaços e detalhes  dos desenhos. Verdadeira terapia. Enquanto pinto as figuras , minha imaginação flutua e perco a noção do tempo.   Até, naquela roda de amigos, férias, no meio das alegres conversas e risadas , é possível  para dar uma pintadinha...
Uma recomendação para todos, tanto crianças, como adultos.  Dá até para uma distração no início de namoro, entre risinhos e beijinhos , hi...hi .

O Jardim Secreto, nada mais é do que pintar as figuras, jardins, como na época em que pintávamos aqueles livrinhos quando tínhamos cinco , oito anos, colorindo galinhas e carneiros na fazenda, paisagens  , ou figuras soltas como vacas, cavalos, bicicletas automóveis e , por ai vai. Só para desestressar...
Como adulta, eu não tenho muito tempo , nem paciência para pinturas do estilo, mas quando dá vontade , ele está na mesa da sala, aguardando. 

Ótima Recomendação para todos.

Comentários sobre a autora :    Johanna Basford é ilustradora, cria desenhos feitos à mão, inspirados na flora e fauna da Escócia , lugar onde vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário