Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

terça-feira, 3 de março de 2015

O TREM DOS ÓRFÃOS

 
O TREM DOS ÓRFÃOS


      Que livro !!!  Linda história, escrita, baseada em fatos ocorridos na  vida real.
       "Entre 1854 e 1929, os chamados 'Trem dos Órfãos' percorriam regularmente cidades da Costa Leste até Fazendas do Meio-Oeste dos Estados Unidos, carregando milhares de crianças abandonadas cujo destino seria determinado simplesmente pela sorte."  
       Vivian Daly, 91 anos,  querendo organizar o seu sótão, carregado de lembranças, uma flor seca, uma carta, um bilhetinho, uma colcha de retalhos e, principalmente  o seu primeiro livro ganho, tudo  guardado a 'sete chaves' em caixas, memórias de um passado turbulento e tristonho, contrata uma jovem para auxiliá-la nessa árdua e sofrida tarefa.
       Molly  irá ajudá-la.    Garota que, após trágico acidente, perde a  família e passa a viver  em lares adotivos,  enjeitada, criada por estranhos .  Torna-se revoltada . Personagem principal do livro,   é uma das milhares de crianças levadas pelo Trem dos Órfãos , sem destino certo. 
       As duas personagens da história,  a despeito da diferença tão grande de idade,  carregam  certa semelhança na própria existência. Cada uma com uma longa história.    Assim é esse lindo livro. 
Romance vivido entre os dias atuais e o período da Grande Depressão.   

Esta história tocou meu coração.

Adorei o livro- Nota 10

        Comentários sobre a autora -  Christina Baker Kline.
 Americana . Viveu em Minnesota (lugar em que Lulu morou )e hoje vive em New Jersey. Escreveu   romances , entre eles "Bird in Hand" e " The Way Life Should Be". Formou-se em Cambridge , especializando-se em escrita de ficção. Deu aulas de escrita criativa e literatura em Fordham e Yale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário