Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

domingo, 5 de abril de 2015

A FELICIDADE DE CADA UM


A FELICIDADE DE CADA UM 

      É um romance cheio de emoção.  História em que  Sheila,   fica  viúva, sem recursos financeiros e sem nenhum preparo para enfrentar a vida, com um  filho adolescente   para educar  e mais dois mais velhos, cada qual com um problema diferente.  Ela muito  corajosa e forte , vai enfrentando preconceitos por sua condição atual.  Torna-se vendedora de livros e conhece  Jerry, médico, separado (na época era assim)  15 anos mais novo que ela. Ela passa a se sentir rejuvenescida , cheia de vigor  e volta finalmente a sorrir. Quase todos parentes e amigos reprovam essa relação. Por isso , seu filho torna-se mais  rebelde , causando-lhe muitos problemas  .  Depois de certo tempo, para piorar , o seu namorado comunica-lhe  que se reconciliou com a ex-mulher. Tragédia !!
E assim a história se desenrola . Não vou comentar mais nada, só para não estragar o fechamento.

Livro ótimo !!

É daqueles que a gente não consegue parar de ler ...
Cada vez que meus olhos focam nele, lá na estante, me remeto à sua história e o quanto essa mulher  foi  corajosa e cheia de fibra. Verdade !!

Minha NOTA - 10 


     Comentários sobre a autora - Hele Van Slyke - Escritora americana, com  mais de catorze mil exemplares de    livros vendidos pelo mundo  em vinte e duas línguas diferentes, Quando aparecem novamente na mídia, seus livros vão para a  lista dos mais vendidos .   Sabe como  desenvolver  muito bem um romance, histórias que muitas vezes são como as nossas . 

Alguns livros de sua autoria : As Razões do Coração,  Irmãs e Estranhas, Entre o Amor e a Razão, Os Ricos e os Justos e muito mais...

Trecho da história :

" --E ele sabe sua idade ? 
De repente Sheila ficou impaciente.
--Claro que sabe !  Já lhe disse que ele é amigo de Patrick e não é preciso ser um gênio em matemática para calcular  que a mãe de um rapaz de 26 anos não pode ter 30 anos !   Por que você está sendo tão desagradável ?  Não acha possível que eu possa atrair alguém, mesmo na minha 'idade avançada' ? ..." ( Pág. 124)






Um comentário:

  1. o que mais gostei aqui foi o trecho que transcreveu!
    --E ele sabe sua idade ?
    De repente Sheila ficou impaciente.
    --Claro que sabe ! Já lhe disse que ele é amigo de Patrick e não é preciso ser um gênio em matemática para calcular que a mãe de um rapaz de 26 anos não pode ter 30 anos ! Por que você está sendo tão desagradável ? Não acha possível que eu possa atrair alguém, mesmo na minha 'idade avançada' ? ..."

    MUITOOOO BOM!!!

    ResponderExcluir