Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

sexta-feira, 17 de abril de 2015

CINDERELA CHINESA

CINDERELA CHINESA


Adoro ler história que se passam na China !!

       Com a morte da mãe, seu pai casa-se novamente, dando, assim, início novamente à história da "Cinderela". A história é muito parecida com o conto de fadas que todos nós conhecemos.  É.   Fato  em que a madrasta detestava e humilhava  a enteada, dando privilégios somente aos seus próprios filhos. 
       Mas essa Cinderela  não estava só.    Para ampará-la e amá-la, existia  o Vovô e a tia Baba, a sua melhor amiga, que acreditavam , fielmente, que Adeline tinha um grande futuro pela frente. Mas como tudo que é bom, um dia acaba. 

        Adeline era uma criança talentosa que soube enfrentar  as horríveis privações que a madrasta lhe impunha.   Com o tempo ela, sempre ignorada pelo pai, se apoiava  nos livros , no próprio sentimento de amor e compaixão.
       Então,  entre os estudos, tornou-se uma espetacular aluna , muito dedicada que  consegue se livrar de um destino que se apresentava terrível , para se tornar uma mulher independente e respeitada.


       Comentários sobre a autora : Esta é a "Adeline Yen Mah", autora da própria história 
                                           que nasceu na China, 1937.  
      Aos catorze anos, após vencer um concurso literário, convenceu seu pai a enviá-la à Inglaterra, para estudar medicina.   Ele logo aceitou, pois percebeu que estaria se livrando de um 'fardo'.   Foi e venceu ! Depois de trabalhar como médica, na Califórnia durante anos , Adeline escreveu seu primeiro livro , 'Falling Leaves', que vendeu mais de um milhão de exemplares e não parou mais.    Ela tem dois filhos e vive com o marido na Califórnia. 


     Este livro é muito bom.    É uma história da vida real. Passei momentos angustiantes    , só  pensando como ela iria sobreviver a cada humilhação.  A cada rejeição  sentida , eu sofria junto.  Coitadinha !
    Finalizando, é  um livro que fala ,com sensibilidade sobre a superação de uma infância extremamente infeliz.

TRECHO cheio de sensibilidade  escrito pela autora e protagonista da sua própria história :

 " ... Talvez, outros que também tenham sido renegados possam ler este livro daqui a cem anos e se sentir fortalecidos.    Imagino essas pessoas percorrendo as páginas de meu livro e me conhecendo (aos dez anos de idade) em Xangai, sem sair de sua casa em Sidney, Tóquio, Londres, Hong Kong ou Los Angeles.  E eu receberei cada uma delas com um sorriso e direi: ' Que bom que veio me visitar!  Entre e compartilhe comigo a minha história...porque entendo muito bem a amargura do seu coração e o que você está passando."

Minha NOTA -   10  Ótimo Livro  !!


ADELINE 
                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário