Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

domingo, 12 de abril de 2015

MIL DIAS EM VENEZA

                                           MIL DIAS EM VENEZA

MIL DIAS EM VENEZA

Livro que li e que me levou a quase fazer as malas imediatamente , pegar meu querido e  ir fazer o mesmo ...

        Este livro pode parecer um conto de fadas, mas é uma história de amor verídica – o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade.

       Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Seu  encantamento  foi  tão grande que  decidiu voltar  todos  os  anos.  Assim que pôs os pés na cidade, ela ficou completamente seduzida. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos.
     Desde aquela primeira visita, Marlena tinha a sensação de que estava indo a um encontro.     E, em 1993, o encontro finalmente aconteceu.     Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela.    Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista.       Alguns meses depois, ela largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o 'estranho', como costumava chamar Fernando.       Ele não falava quase nada de inglês.    O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida.          Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida considerada monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar.     Ele gostava de tudo muito simples, inclusive as refeições.      Ela adorava cozinhar pratos elaborados.  À medida que eles superam essas diferenças e
Marlena vai se familiarizando com as peculiaridades da cultura veneziana, os leitores são
presenteados com uma descrição deliciosa e às vezes cômica de duas pessoas de meia, que ,  apesar de tudo, conseguem criar uma relação maravilhosa. 
   Em 'Mil Dias em Veneza',   Marlena evoca as imagens, os sons e os aromas de uma  cidade encantadora e divide conosco,  os leitores , as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos considerados como mais importantes de sua vida.

     EIS AQUI  O ROMÂNTICO CASAL.
    
Adorei !!

Minha NOTA -  10

Comentários sobre a escritora : Marlena de Blasi  trabalhou como chef de cozinha , jornalista, consultora de gastronomia e enologia  e é crítica de restaurantes.  Ela e o marido Fernando, organizam excursões gastronômicas na Toscana e na Úmbria. 
Ela publicou "Mil Dias na toscana e Um certo Verão Na Sicília"  e livros de culinária italiana. 



3 comentários:

  1. Olá querida Nilda! Tudo bem? Muito obrigada por visitar meu blog, estou aqui retribuindo! ^^ Imediatamente amei e já me tornei sua seguidora. Não existe nada melhor do que a leitura. Esse livro nunca tinha ouvido falar, mas gostei muito da sua opinião , pois parece uma boa obra. Aihhh tenho que certeza que também iria querer pegar as malas e sair correndo para lá.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi Nilda, tudo bem? :)

    Nossa, que legal saber que a história é baseada em atos reais, não fazia idéia!
    Mas, isso com certeza me deixou com vontade de ler!
    O ruim - e bom ao mesmo tempo! - é que quando terminamos uma leitura que praticamente nos transporta pra outro lugar, nosso real desejo é provar tudo aquilo de verdade né?! Pena que nem sempre é possível :/

    Beijos! :*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas. Gostaram do meu Blog, né ?! Adoro um bom livro e vou colocando por aqui os que já li, gostei e guardo com carinho. Conto algumas historinhas interessantes pelo caminho. Divirtam-se. Bjs.

    ResponderExcluir