Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O ANEL DE NOIVADO


O ANEL DE NOIVADO 

Aproveitando a história da minha aliança contada acima,  

fui atrás de um  livro , guardado  na minha biblioteca, "O Anel de Noivado" de Danielle Steel.  Entre deliciosas lembranças  encontrei este lindo livro, que já li duas vezes , e tenho vontade de lê-lo novamente.  Deixo aqui marcado só para não esquecer mais dele. 
Mais uma vez tenho que dizer : " Um dos melhores romances que já li. Tenho este livro desde 1992. É emocionante,   repleto de situações  que fazem a gente perder o fôlego . 

Romance baseado em fatos ocorridos na vida da família da autora Danielle Steel.  A história é passada nos anos da segunda  guerra mundial 
e tem entre os  personagens , Walmar Gotthard, sua mulher Cassandra e a filha Ariana. 
Um livro com uma trama envolvente, que fala de amor, riqueza, traição, suicídio, guerra, nazismo, violência, destruição, fugas, separação, lutas pela sobrevivência, tristeza e um ANEL. Ufa !!
Como todos os livros de Danielle Steel , este é mais um que, de tão envolvente,  não se consegue largar da leitura.   

 Mais um pouco sobre o desenrolar da história :   A bela Kassandra Von Gotthard, esposa de um  influente  banqueiro, se apaixona por Dolff Sterne, escritor alemão de ascendência judaica.   O casal ,de amantes, acaba vítima das atrocidades nazistas e são brutalmente assassinados.  Então o viúvo  de Kassandra presenteia a filha Ariana com o anel que um dia pertencera à sua mãe. 

Daí começa a história do ANEL. 
Este livro vendeu milhares de cópias pelo mundo.

É uma bela história !!


Minha NOTA - 09

Comentários sobre a autora : DANIELLE STEEL  Em 'O Anel de Noivado', ela demonstra mais uma vez sua inigualável habilidade na criação de histórias de amor.  já vendeu mais de 600 milhões de livros pelo mundo.  Seus livros fizeram parte dos 'best sellers' do 'New York Times' mais de 39 semanas seguidas.  Vinte e dois livros foram adaptados para o cinema . Um dos melhores romances que já li. Comprei esse livro em 1999 e já era usado, está tão velho que as páginas estão caindo. Li 3 vezes e todas as vezes me emocionei. NOTA 10
Um dos melhores romances que já li. Comprei esse livro em 1999 e já era usado, está tão velho que as páginas estão caindo. Li 3 vezes e todas as vezes me emocionei. NOTA 10
Um dos melhores romances que já li. Comprei esse livro em 1999 e já era usado, está tão velho que as páginas estão caindo. Li 3 vezes e todas as vezes me emocionei. NOTA 10

2 comentários:

  1. Visitei o seu blogue e gostei bastante pois é dedicado a um tema que eu adoro e é também o tema do meu blogue, livros.
    Um abraço e um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, vou acompanhar suas dicas de livros! Beijos

    ResponderExcluir