Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

PAIXÃO ÍNDIA

PAIXÃO ÍNDIA

     Paixão India é a historia de Anita Delgado, bailarina espanhola ,que se casou com 16 anos  com o Marajá Indiano Jagatjit Singh de Kapurthala, 19 anos mais velho.   Ele se apaixonou por ela no momento em que a viu.

" Era uma vez um rico marajá indiano que se apaixonou perdidamente por uma bailarina . Todas as noites ela recebia jóias, flores e palavras de amor. Sem saber como se comportar, num misto de vergonha e orgulho, ela se escondia no camarim.   Mas quem poderia resistir ao charme endinheirado do marajá de Kapurthala ?  A bailarina cedeu e começou uma das mais belas histórias de amor..." 

         Paixão Índia - Com mais de 300 mil exemplares vendidos somente na Espanha," Paixão Índia " encanta os leitores com a história de Anita Delgado, a jovem bailarina  que se transformou em princesa, na Índia.   Como Anita era apenas uma bailarina ,  o marajá a transformou numa mulher admirável, ensinando-lhe  várias línguas,  postura , cultura geral e equitação ,  construiu um palácio e a transformou em princesa, mas não em sua única mulher, já que ele possuía um harém,  costume daquele país.  Ela  tornou-se  a principal esposa, a primeira !  Com ele , ela viajou pelo muindo, contrariando as regras do harém.   Na Índia colonial do início do século XX, Anita e o marajá de Kapurthala viveram uma história de amor que provocou um inevitável choque cultural entre oriente e ocidente, mundos, na época, com costumes completamente diferentes. As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, o conflito entre os dois lados era inevitável. Apesar de estar cercada de vassalos e luxo, a jovem vivia na mais completa solidão.

NÃO HÁ FICÇÃO NESTA HISTÓRIA...

ADOREI O LIVRO.

MINHA NOTA- 10 

Sobre o  AUTOR-  JAVIER  MORO 
    É um   escritor espanhol de sucesso, parece ter nascido viajando. De mãe francesa e pai espanhol, executivo de uma empresa de aviação, Javier, desde jovem, andou pelo mundo, conhecendo países da África, da Ásia e das Américas, além dos da Europa. Estudou na Espanha e na França, diplomou-se em História e Antropologia. Aos 17 anos ganhou uma bolsa de estudos para viver, durante três meses, entre os esquimós, em Igloolik, uma vila canadense próxima ao Polo Norte. O relatório dessa experiência lhe valeu uma segunda bolsa: para conhecer os Yanomamis, na Amazônia brasileira.
Moro iniciou a vida profissional como pesquisador das obras de seu tio Dominique Lapierre e de Larry Collins, ambos escritores. De pesquisador a escritor foi um pulo. Seus livros têm como ponto de partida a realidade. Já contou a vida de dois brasileiros: Chico Mendes (Caminhos de Liberdade) e Dom Pedro I (O Império é Você). Romanceou a vida de Sônia Gandhi, a italiana que se tornou uma das principais políticas da Índia, em o Sári Vermelho, e da espanhola Anita Delgado, que se tornou uma princesa indiana, em Paixão Índia. Sobre a luta pela liberdade do Tibete, escreveu As Montanhas de Buda
                                            
                                               
[anita%2520delgado%255B3%255D.jpg]
Princesa Anita Delgado 
Marajá de Kapurthala


       

2 comentários:

  1. Oi!
    Ainda não li o livro e não o conhecia, achei a capa linda e a estória parece ser legal.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mami!! Já há alguns dias que não entro aqui e quantas novidades magníficas!!! O blog está ficando cada dia mais rico e cheio de informações deliciosas! Como você escreve bem!!!! Estou me deliciando aqui!!!!

    ResponderExcluir