Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

segunda-feira, 27 de abril de 2015

SEM MINHA FILHA NÃO VOU

SEM MINHA FILHA NÃO VOU 
Esta é a capa do filme 

Nossa !    Que livro !!
Antes de ler este livro, assisti o filme " Nunca Sem Minha Filha", estrelado por Sally Field em 1990.  Filme de 'tirar o fôlego' . Imagino que muitas pessoas já o assistiram.
Há bastante tempo fui atrás do Livro, mas só o  encontrei  num Sebo. Antes assim do que nenhum. Também,compro  livros em sebos , normalmente sem problemas. Uso www.estantevirtual.com.br
Como sempre, o livro é sempre melhor do que o filme.
Gosto muito  quando a história é real. Este é mais um deles.

Este livro conta , com muita emoção a história verídica de Betty Mahmoody,  Tudo começa nos Estados Unidos, quando Betty casa-se com um médico iraniano, que vive há vinte anos na América.  Ocorre que , numa viagem de férias à sua terra natal, junto com a esposa e a filha, o médico revela a sua verdadeira personalidade... Convertido ao islamismo , cuja família é radical islâmica, ele fará de sua esposa uma prisioneira que manterá sob seu poder.  A luta e a coragem desta mulher extremamente corajosa transformam esta história num envolvente relato com muitos momentos de suspense.

É só imaginar uma esposa americana e mãe vulnerável, presa na armadilha do marido em quem confiava e retida na terra dele, o Irã, onde as mulheres não têm direitos e os americanos são hostilizados.  Para Betty Mahmoody, esse pesadelo se tornou real, e a fuga, impossível: ela só poderia sair de lá sem sua filha pequena, deixando-a sujeita a costumes e leis estranhas.   Após meses de terror, surgem planos para escapar, mas nenhum deles podia incluir a menina... o resto ... é só lendo, para não estragar o final surpreendente da história.

Betty Mahmoody e sua filha Mahtob na América. 
Comentários sobre o co-autor :  WILLIAM HOFFER  e sua esposa trabalharam com Betty Mahmoody para escrever o livro que se tornou um fenômeno internacional, que se transformou num filme de muito sucesso (1990). 

 Minha NOTA- 10 

5 comentários:

  1. Oi!
    Não conhecia o livro mas gostei bastante do post, a história é realmente muito boa.
    Abraços!
    Leitura Fora de Série

    ResponderExcluir
  2. Guilherme, leia mesmo. Você não vai conseguir parar !! Aproveite.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros e eu não conhecia nenhum acredita? Mas fiquei mega interessada nas obras. <3

    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá ! Ana,quando puder venha ver o meu Blog. Tenho muitos livros ótimos. Eu quis fazer um arquivo para lembrar da boa literatura aqui da minha biblioteca além de mostrar que há autores ótimos fora dos 'best sellers' de hoje. Um abraço e volte sempre. e me conte se está gostando de alguma indicação .

      Excluir