Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

domingo, 19 de abril de 2015

VIVER VALE A PENA

                                              VIVER VALE A PENA 

Adoro autobiografias. 

Esta é a autobiografia de um dos cirurgiões plásticos mais importantes do mundo !

"Conheço a morte. Durante toda a vida eu a vi agir. Ela não me apavora. Renunciar à alegria da vida será mais difícil."– Ivo Pitanguy

Filho de um casal que cultivava os valores humanistas, Ivo saiu de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro e ganhou o mundo. Elevou a cirurgia plástica, considerada antigamente uma especialidade médica menor, a ramo nobre da medicina. Transformou o Brasil em polo de excelência e ensinamento de técnicas criadas por ele próprio ao longo de cinco décadas. Criou um centro de estudos para a transmissão de conhecimento, que já formou centenas de profissionais de todos os continentes. Montou uma enfermaria para o atendimento da população comum que beneficia centenas de pessoas por ano. Foi agraciado com os mais importantes prêmios, honrarias e condecorações que alguém pode ter. Chefes de Estado, artistas, políticos, reis e rainhas já se submeteram às suas mãos, consideradas mágicas.

Aos 90 anos, Pitanguy continua trabalhando na 38ª Enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e em sua clínica, em Botafogo. Bem-disposto, alegre e bem-humorado, viaja frequentemente ao exterior para congressos e homenagens, passa os fins de semana em sua ilha ou na casa na serra e tem a agenda intensa de atividades com a família e os amigos.
Este livro conta como uma aspiração tomou uma dimensão tão grande e transformou tantas vidas.
Em uma biografia cheia de humor e descontração, Ivo nos conta seus percalços e obstáculos, além de momentos mais marcantes e afetivos.

Ótimo LIVRO !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário