Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

INFIEL


INFIEL


Autobiografia de Ayaan, mulher extraordinária que superou todas as barreiras familiares, sociais e religiosas impostas ao sexo feminino.  Foi criada nos costumes tribais da Somália, sofreu mutilação sexual e espancamentos brutais na infância.  Passou a lutar destemidamente pelo direito das mulheres muçulmanas e pela reforma do Irã. A guerra entre Clãs, crimes e a obrigação de se casar com um desconhecido, escolhido por seu pai, conforme a tradição que ela questionava, mudaram sua vida. Ayaan fugiu e exilou-se na Holanda. Então,  ela descobre os valores ocidentais, a democracia e o quanto as mulheres são livres em contrapartida à opressão e violência contra as muçulmanas.  Passa a  adotar uma visão cada vez mais crítica do islamismo ortodoxo, luta e mostra ao mundo as condições das mulheres de lá.    Pela sua coragem e determinação , elegeu-se  deputada nesse país.  Porém, foi ameaçada  de morte pelos radicais islâmicos .  Foi obrigada abandonar a Europa e ir  morar nos Estados Unidos.  Passou a viver em liberdade, numa democracia plena.   Por tudo isso está sempre acompanhada de guarda-costas.  


É UM ÓTIMO LIVRO !
Ayaan Hirsi Ali 




2 comentários:

  1. Sem duvida que deve ser uma autobiografia muito interessante desta mulher que teve de superar barreiras que infelizmente ainda existem neste mundo.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e comentário. Vc. tem algum nome de um policial muito bom para me sugerir ?

    ResponderExcluir