Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

quinta-feira, 14 de maio de 2015

... QUANTOS LIVROS BONS !!


OS MEUS LIVROS !!

Incrível, mas eu guardei muitos livros...   No domingo, passei horas na minha Biblioteca e, correndo meus olhos pelos títulos,  vi  que já li uma infinidade de histórias ótimas.  Noto o quanto venho lendo em todos esses anos, alguns, irresistíveis, li por duas vezes , mas houve livros que li três vezes, normalmente em período de férias, e posso dizer que esses fazem parte do meu tesouro inestimável. Certamente são os que estão bem manuseados.  Outros, já estão bem velhinhos,  com suas capas bem surradas, amareladas, mas firmes ainda, lutando contra o tempo. Até tive momentos em que pensei  em me desfazer de alguns, mas foi impossível !  Eles fazem parte de mim, da minha história, até posso mesmo lembrar de quando os li. 
E o cheiro tão típico dos meus  livros, então ? Ah , adoro, e tanto faz se novos ou velhos. Cada qual com suas características. Tenho alguns com suas folhas perigosas, e é preciso tocá-las delicadamente, manusear com cuidado ,pois já ficaram amareladas e quebradiças.
Passei horas felizes !


Um comentário:

  1. Olá,
    É tão boa essa sensação, costumo olhar para aqueles que ainda me faltam ler e são cada vez mais.
    Beijinhos e boas leituras.
    Vou seguir o teu blogue gostei dele.

    ResponderExcluir