Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

quinta-feira, 11 de junho de 2015

CAIM E ABEL


CAIM E ABEL

Livro daqueles que são eternos, ler à vontade pois são sempre atuais, comprado em 1984 , rido e relido. 
O romance fala do amor e o ódio entre  Caim e Abel . É a história fascinante de dois homens que lutam para preservar as suas conquistas e que se empenham até a velhice em destruir-se mutuamente. A História é direta, saborosa e muito atraente.
Detalhando, este é o terceiro romance de Archer, publicado em 61 países e 21 idiomas que conta  a vida de Abel Rosnovski, polonês, filho ilegítimo, e de William Kane, americano, de uma tradicional família de banqueiros de Boston.   Por sua vez, após sobreviver aos horrores da guerra, Abel emigra para os Estados Unidos, onde faz fortuna e torna-se proprietário de uma poderosa cadeia de Hotéis.  Kane herda do pai a fortuna e a presidência do Banco e, faz dele uma das mais fortes instituições financeiras do país.  Após uma sucessão de acontecimentos engenhosamente encadeados, os dois homens encontram-se finalmente para se transformarem em obcecados inimigos, cada qual decidido a destruir o outro. 

É um Romance fascinante, sensacional !!

Comentários sobre o Autor: Jeffrey Archer escreve há bastante tempo. Tem um estilo que pode ser comparado a Alexandre Dumas, sendo considerado um narrador de gênio, ao nível de Hemingway e Steinbeck. Tem um estilo ágil e direto, que pode ser constatado nesse livro. Perfeccionista em que ele chegou a escrevê-lo, este romance,  dezoito vezes antes de entregar os originais aos editores. 
Entre outros escreveu : A Filha Pródiga, O Voo do Corvo, Primeiro Entre Iguais, Filhos da Sorte, Um caso de Honra e outros muitos ainda. 

É para ler !!

Minha NOTA- 9,5 

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

2 comentários:

  1. Olá Nilda
    Perdoe a familiaridade, mas a internet a isto nos conduz... Contudo não há menos respeito.
    Gostei muito de "encontrá-la no meu Birras, e agradeço o seu comentário - em boa verdade senti-o como um elogio...
    Eu gosto muito de ler, sempre gostei, meu pai cedo me proporcionou esse interesse, do qual ainda não me apartei.

    Logo fiquei seguidora do seu Blog, mas só hoje aqui vão umas palavritas. Gostei muito do que encontrei, e confesso que alguns escritores que ali "nos mostra" não conheço, o que sinceramente lamento, pois toda aquela escrita me agradou e muito.
    Voltarei, pois hoje foi numa pressa, só porque não queria protelar mais o meu obrigada.
    Beijinho, e até breve.
    Dilita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dilita, fiquei feliz com a sua visita. Quero contar-lhe que já sou sua seguidora.Venha sempre ver as minhas novidades . Um beijo carinhoso.

      Excluir