Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

quarta-feira, 24 de junho de 2015

LIVRARIA LELLO E IRMÃO

A Delicadeza da Fachada 'Art Nouveau' é linda . Mas  nem dá para  imaginar  o esplendor, ao atravessar a porta. 
Vitrais no teto. Obra de grandes mestres.


Com Clima Mágico, só faltam aparecer os bruxos e as fadas, hi hi.

Escadaria de madeira e piso vermelho que nos leva ao piso superior.


Estas fotos são imagens das Livraria LELLO e IRMÃO, localizada no Porto, Portugal e que foi construída em 1906.  Certamente eu irei visitar. É uma daquelas que dá vontade de não sair mais, pegar uma pilha de livros , ler até a exaustão ,  sentadinha e saboreando um bom Café. Lá poderei apreciar raridades, ótimos escritores, filósofos, teólogos , historiadores,  o mundo em minhas mãos.  Depois, se possível adquirir um bom livro e,  é só após, sair pelas ruas... 'feliz da Vida' !

6 comentários:

  1. Foi essa sequência de pensamentos que tive quando vi as imagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Miss Smile, você pensa como eu ? Já esteve lá ? Ficaria muito feliz se pudesse atravessar as portas da belíssima Livraria. Volte sempre me visitar, viu ?!

      Excluir
  2. Oi Nilda.
    O meu comentário não foi para contestar a tua postagem e sim meu espanto em ver uma livraria tão grande. Minha intenção foi de fazer um elogio "Isto é uma biblioteca".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, entendi a sua comparação engraçada !! Você estava brincando comigo, né ?!

      Excluir
  3. Minha amiga peço desculpa de chamar à atenção mas a terceira fotografia não é da Livraria Lello mas sim da Biblioteca Joanina de Coimbra.
    Esta livraria é das livrarias mais bonitas do Mundo, é realmente uma preciosidade.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Francisco, já foi corrigido. Agora, vou pesquisar a "Biblioteca Joanina de Coimbra".

      Sabe, fico triste em ter a Biblioteca de São Paulo, da Av.São Luís , como nossa representante, como nosso ponto turístico. Está muito caída e sem graça, ainda mais com o material que temos para pesquisar.Rui Barbosa iria ficar muito aborrecido...ai...ai...

      Excluir