Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

sábado, 20 de junho de 2015

O HOMEM QUE FAZIA CHOVER

O HOMEM QUE FAZIA CHOVER

NOSSA !! Se o filme é ótimo... o livro  é mil vezes melhor!
Se dúvida, John Grisham sabe escrever bons e instigantes livros e este é, entre outros de sua autoria,  um dos melhores que já li .  No correr das páginas  a história vai ficando cada vez melhor, vibrante e é difícil parar de ler. Eu falava comigo mesma, -- só mais duas folhas, só mais esta...

Este livro conta a história de um jovem advogado, recém-formado, que abraça uma causa bem difícil em que um jovem, muito doente, vê o seu tratamento recusado pelo companhia seguradora de saúde . Ele, vendo o problema, insiste para que os pais acionem a Seguradora.  Durante o processo ele percebe indícios de uma gigantesca fraude.  Ele enfrenta  uma banca  de super advogados  da Companhia de Seguros , verdadeiros ratos ,  que fazem de tudo para derrubar os seus argumentos dentro do processo.  A sua insistência para levar adiante a causa, leva-o a correr risco de vida.  A história é catastrófica e faz de sua  carreira promissora verdadeira  reflexão sobre seu futuro. 

Muitas vezes me pegava vivendo junto com o personagem as suas angústias, às vezes querendo ajudá-lo , querendo falar com ele...
O final da história é surpreendente...mas não posso contar. 
Vale à pena ler o livro novamente e não adianta ver o filme que, acredito todos já viram, porque o filme omite várias situações que se passam na obra. 
Ah. meu livro é de 1995. 

A trama é ÓTIMA. 

MINHA NOTA - 10 

Comentários sobre o autor- John Grisham é advogado criminalista, que escrevia quando podia no seu escritório,  e logo editou o seu primeiro livro (Tempo de Matar- 1989) . Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia e das grandes firmas de Direito.  Ele é uma das cem figuras na "Top 100 Celebrities" da revista Forbes. E é o sexto escritor com livros mais vendidos na década de 2000. Tem livros espalhados pelo mundo e traduzidos em muitos idiomas. 


3 comentários:

  1. Nilda, passo pela segunda vez em seu blog, sempre com a intenção de saber das novidades literárias.
    Bom final de semana.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Pedro, hoje fui à Livraria Cultura do Vila Lobos, só para ver as novidades, como você diz. É uma verdadeira loucura a quantidade de gôndolas literárias, as prateleiras lotadas com obras que me deixam tonta. Levei uma pilha para o café e fiquei lendo e lendo as 'orelhas' dos livros. Verdadeira delícia. Mas tenho que comprar aos poucos. Não consigo ler correndo. Anotei os que eu vou adquirir logo, logo. Mas, hoje , o que comprei mesmo foram dois CDs: O primeiro "Nina Simone de Luxe" (jazz) e o recém saído da Gravadora "Willie Nelson, Merle Haggard, O Jango and Jimmie" . Verdadeiras delícias. Mas, tenho muito para cadastrar no Blog. Venha sempre , pois tenho o que mostrar daqui de casa. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Puxa, Pedro, hoje fui à Livraria Cultura do Vila Lobos, só para ver as novidades, como você diz. É uma verdadeira loucura a quantidade de gôndolas literárias, as prateleiras lotadas com obras que me deixam tonta. Levei uma pilha para o café e fiquei lendo e lendo as 'orelhas' dos livros. Verdadeira delícia. Mas tenho que comprar aos poucos. Não consigo ler correndo. Anotei os que eu vou adquirir logo, logo. Mas, hoje , o que comprei mesmo foram dois CDs: O primeiro "Nina Simone de Luxe" (jazz) e o recém saído da Gravadora "Willie Nelson, Merle Haggard, O Jango and Jimmie" . Verdadeiras delícias. Mas, tenho muito para cadastrar no Blog. Venha sempre , pois tenho o que mostrar daqui de casa. Um abraço.

    ResponderExcluir