Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

terça-feira, 23 de junho de 2015

O NONO HOMEM

O NONO HOMEM
Este livro, li há bastante tempo, mas o tempo em nada mudou minha concepção e respeito  por ele, por isso, tomo bastante cuidado com com esta obra.  É uma ótima história e pode-se encontrá-lo em  livrarias ou ainda,   em  sebos ( na Estante Virtual, por exemplo). O assunto é marcante e cheio de ação.

Alguns meses após o ataque a Pearl Harbor, dois submarinos alemães dirigiram-se quietamente à  duas praias isoladas americanas. A bordo havia oito agentes teuto-americanos, muito bem treinados, que, antes da guerra haviam morado nos Estados Unidos e treinado juntos, em uma escola de sabotagem escondida no Lago Quenz,  perto de Brandenburgo, na Alemanha. 
Foram repartidos em dois grupos com a missão de se infiltrarem na América. Dispunham de dinheiro e armas para sobreviverem por  dois anos nessa missão que foi denominada "Operação Pastorius". Porém, Não foram treinados para determinados acidentes ocorridos   que os levou a serem logo capturados pelo FBI. 
Mas, outros fatos foram ocorrendo como o estranho assassinato de uma mulher, um roubo de explosivos de um depósito militar, que alertaram o Capitão Andy Blaszek  e os seguranças da Casa Branca . Apenas um dos agentes suspeitou de um nono homem, mas ninguém acreditava nele. 

Este é o enredo super bem construído pelo autor que se baseou  em episódios verídicos para escrever este livro. 
É mais uma obra envolvente, daqueles novamente, que não se pode parar de ler. 

Incrível que , no decorrer dos meus bons tempos que venho vivendo, fui adquirindo ótimos livros, pois nunca fui de comprá-los aleatoriamente, a não ser que a orelha me convença da obra. Procurei sempre conseguir informações de amigos sobre algum título que já tinham lido e que me interessavam. Fico muito decepcionada se erro na escolha.
Se , por ventura ganhava algum que fugia ao meu interesse, logo passava para a frente. Livro, sempre tem quem goste . 

Comentários sobre o autor-  John Lee- Nasceu em Oklahoma , mas é texano de longa data, pois foi criado na cidade de Brownsville. Além de dedicar-se  à carreira de escritor, leciona Jornalismo na Universidade do Estado da Califórnia, em Long Beach.   O livro foi convertido numa superprodução cinematográfica . 

MINHA NOTA- 09


                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário