Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

terça-feira, 9 de junho de 2015

O TESTAMENTO

O TESTAMENTO 

É a história de uma enorme fortuna , de um milionário , três ex-esposas e seis herdeiros. A mudança do seu testamento leva as famílias ao desespero.  Todos assistiram  o dia da assinatura do documento , este que iria resolver os problemas financeiros  de cada um.  Porém Troy Phelan ,o chefe do clã, preparou o reverso da fortuna para destino da herança, ignorado por todos eles. 
Uma missionária, que vivia no Brasil, no meio do Pantanal, é o centro da mudança, já preparada há bastante tempo,  no testamento , que seria só reconhecida , após sua morte. 'Porque ela foi escolhida  ?'
É contratado um advogado, após sua repentina morte,  que vai à procura dessa missionária em terras brasileiras, mas sem se saber o paradeiro,  imagine a coincidência ,  a fim de  obter sua assinatura e encerrar o testamento e   transformá-la na única herdeira, e como já se sabe, enfrentando os perigos inerentes  da floresta cheia de índios e animais selvagens. 
O testamento é um livro cheio de suspense e aventuras  como John Grisham sabe  fazer  muito bem, criando intrigas e reviravoltas no decorrer da história.   O livro é envolvente  e deixou-me com uma vontade louca de olhar a última página, só para saber como tudo iria terminar.  Mas não olhei. 

Comentários sobre o autor-  É americano de Arkansas, nascido em 1955. Estudou Direito e graduou-se em 1981. A experiência em sua profissão e conhecedor das leis, levou-o  a definir o estilo de seus livros.  Entre outros, escreveu : O Sócio, A Firma, O Homem que Fazia Chover, O Advogado e o Júri. 
Alguns de seus livros transformaram-se em filmes de cinema. 

Minha NOTA- 09



11 comentários:

  1. Nilda,
    não sei o que está acontecendo que, por vezes, não vejo a lista de seguidores no meu blog. Também não a vejo no seu blog.
    Quanto ao poema do meu pai, não o publique AINDA! Por entre a correspondência trocada pelos meus pais, quando namorados, encontrei o manuscrito do poema. No verso da folha está o resto do poema que a minha mãe não declamava por ser mais íntimo... naquela época talvez o achasse erótico... por isso não o transmitiu aos filhos!... Vou completá-lo brevemente num post e então poderá colocá-lo no seu blogue.
    Quanto à lista de livros do meu marido... poderei enviar-lha por mail. Acho que irá gostar e não encontrará livros de teor supérfluo!
    Obrigada pela sua atenção e carinho.
    Um beijo da
    Teresinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresinha, saia do Blog e entre novamente e os arquivos estarão lá. Não vou colocar o poema, então. Não se preocupe.Eu também tenho um poema muito bonito sobre o amor de uma casal. Ganhei como presente de casamento , de um casal amigo mais idoso que o guardava também. Eles sabiam do grande amor pelo meu marido,e que felizmente ainda continuamos assim . Este poema está num quadrinho na cabeceira de minha cama. Sabemos de cor e às vezes até brincamos com o texto. Bom, né ?! Aguardo a lista de livros. Um beijo carinhoso. Vamos nos comunicar mais vezes, gostamos dos mesmos assuntos e é divertido me comunicar com alguém de tão longe, terra querida minha, Portugal.

      Excluir
    2. Nilda, se eu não acedesse ao seu novo post, não chegaria a esta resposta sua aqui no seu blogue. Vejo que muitas pessoas respondem aos comentários no próprio blogue, mas para ver essas respostas eu teria de anotar a quem deixei comentário... e como comento em muitos blogues, essa tarefa tornar-se-ia, para mim, impraticável!
      Eu respondo no blog de quem comenta, agradecendo a visita e comentário. Só respondo no meu blogue quando não encontro o contacto de quem comentou.
      Irei fazer o que me aconselha sobre a lista de seguidores.
      Quanto à lista de livros lidos... está no computador que o meu filho está a consertar! Logo que no-lo entregue, enviarei o prometido! Agora estou no meu portátil.
      Eu gostaria de ler o poema de amor que você colocou no quadrinho! Dá para publicar ou enviar por email?
      Um beijo

      Excluir
  2. De los libros que me gustan leer en mis vuelis. Me lo apunto para mi proximo viaje.

    NILDA, muy bienvenida a mi blog, gracias por haber llegado a mi casa y haberme conducido a la tuya. Te enlazo, um abraço e um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myriam, que prazer a sua visita ! Também acho que ler em viagens é gostoso e distrai-nos nas horas de voo. Os livros que coloquei aqui são todos muito bons. Quando puder, escolha um.
      Beijos e volte sempre, tá ?!

      Excluir
  3. Oi, Nilda Maia !
    Parabéns pelo entusiasmo, e carinho com
    o teu "Tesouro".
    Um fraterno abraço, querida.
    Sinval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ,Sinval . Feliz pela sua visita. Estou realmente fazendo o meu arquivo virtual. Já li tantos livros bons! Incrível, gostei também de escrever algumas coisinhas a mais, só para eu poder ler e relembrar passagens importantes para mim. Se quiser ,leia-as. Um grande abraço e volte sempre.

      Excluir
  4. Que blog interessante.

    Gosto muito de ler e voltarei para registar mais sugestões.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a sua presença em meu Blog de livros. E quero parabenizá-la pela foto que escolheu como entrada no seu . Foto gostosa , preguiçosa que já até posso sentir a relva ! Apareça por aqui sempre, tá ?! Um beijo.

      Excluir
  5. Oi Nilda,
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros de John Grisham ,mas achei o conteúdo bem interessante.
    E confesso que fiquei bem curiosa para poder ler o livro,mais uma super dica de leitura.
    Um super abração,
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga amante dos livros, Os livros de John Grishan trazem histórias empolgantes sobre advogados e seus clientes. São muito bons. Leia sem medo de errar . Um abraço e fiquei feliz com sua visita. Venha sempre ver as novidades em livros que venho lendo e que não são do momento.

      Excluir