Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

sábado, 13 de junho de 2015

PÁSSAROS FERIDOS

PÁSSAROS FERIDOS

Belíssimo Romance !!
"Pássaros Feridos" conta a história da família Clearys. Tem início no começo do século 20, quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os sete filhos do casal para Drogheda, uma fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática irmã mais velha, viúva e sem filhos, e termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração começa a viver o seu grande amor. As figuras centrais dessa história são a indômita Meggie, única filha do casal Cleary, e o homem que ela ama, o belo e ambicioso padre Ralph de Bricassart.  
É uma linda história de amor e tragédia entre um jovem padre muito ambicioso e uma jovem  e, bem sabemos que quando o amor fala mais alto no coração, nada pode separar, mas ele abandona esse amor porque  tinha outros planos .  As alternativas da vida de Ralph levam-no de uma remota paróquia perdida no interior da Austrália, aos salões do Vaticano, e as de Meggie, tirando um breve e infeliz casamento fora dali,   fixam-na em  Drogheda.   Mas  a distância não diminui os sentimentos, embora lhes modele a existência.
A história nos prende do princípio ao fim do livro.  
Este romance  é maravilhoso . Li, e tenho certeza que quem já o leu também tem saudade dos belos momentos inesquecíveis.
Jamais esqueci desta história .É lindo !!

Minha NOTA- 10
  
Está escrito logo na primeira página do livro , que a meu ver mostra bem como é a história:

"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra.    A partir do momento em que abandona o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar, e só descansa quando o encontra.    Depois, cantando entre os galhos selvagens, , empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido.  E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e  o do  rouxinol.   Um canto superlativo, cujo preço é a existência.   Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu.   Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento... (Pelo menos é o que diz a lenda)"


Sobre a autora : Colleen McCullough trabalhou como neurocientista na Austrália, na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, antes de se dedicar à escrita.   Com esta história  teve sucesso  imediato  . Deixou vários livros como 'Tim', 'O Primeiro Homem de Roma' e 'Toque de Midas', entre tantos outros. 


Lembrando:  Esta história serviu de enredo para o filme passado nas telas   dos cinemas ,com o mesmo nome que, por sinal é muito bom, mas... nunca se compara com o livro! 
Colleen McCullough


14 comentários:

  1. Belle e interessanti recensioni di libri che sicuramente cercherò di trovare in biblioteca per leggere nei momenti liberi!
    Mille grazie per la visita al mio blog!
    Un abbraccio e buona giornata da Beatris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatris, fiquei feliz com sua visita. Venha sempre para ver as novidades que estou arquivando. Beijos

      Excluir
  2. Entrei aqui no seu espaço pé ante pé e fui ficando, lendo e gostei muito. Um lugar onde se respira um verdadeiro amor pelos livros.
    Um beijinho de Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente adoro ler um bom livro. Fiquei feliz com sua visita por aqui. Um beijo grande e volte sempre, tá ?!

      Excluir
  3. Olá, Nilda!

    Creio que não haja muitos blogues k façam a divulgação de livros, o k desde já, enalteço sua iniciativa. É uma ideia mega interessante e leva os amigos/as k a leem a se interessar pela leitura, k é coisa k, infelizmente, nos nossos dias, cada vez se faz menos.

    Já li, também, o livro e o achei deslumbrante. A história de amor nos prende do início ao fim. Adorei aquela nota introdutória, logo na primeira folha, sobre a lenda do pássaro.
    Continue, minha querida! Irei passando por cá.

    Bom fim de semana.

    Beijos, com apreço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, mas que prazer a sua visita ! É tão bom ler um bom livro... a gente viaja e parece que estamos dentro das histórias que, normalmente são cheias de emoções . Venha sempre me visitar, pois tenho muitos livros para recomendar. Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Nilda
    Vim agradecer a sua visita ao meu blog, assim como as suas amáveis palavras, e conhecer o seu espaço.
    Eu sou viciada em leitura. Desde que aprendi a ler nunca mais parei -:)))
    Leio todos os dias, antes de adormecer. Não consigo mesmo dormir sem antes ler um, ou dois, ou três... capítulos do livro que tenho entre mãos.
    Por isso, e não só, gostei imenso de seu blog.
    Fiz-me sua seguidora - espero que faça o mesmo... -:))).
    De momento visito muito pouco os blogs porque, como certamente leu no meu último post, estou escrevendo o meu segundo livro, e tenho dedicado a essa tarefa todo o tempo disponível.
    Mas logo que o publique - o que espero seja em breve - voltarei a postar e fazer visitas.

    Desejo-lhe um excelente final de semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariazita, você , uma escritora, mas quanta emoção ! Qual é o nome do seu primeiro livro ? Adorei sua visita aqui no meu Blog. Vou falar com você lá no seu Blog. Venha sempre me ver , pois estou fazendo um arquivo de tudo que tenho aqui na minha biblioteca. Abraços .

      Excluir
  5. Oi, Nilda!
    Me faz lembrar um pouco "Asas Partidas", de Kahlil Gibran.
    Não conheço esse livro,nem o filme, mas gostei da história.
    Beijos e boa semana!

    VitorNani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitor, que bom que você veio até aqui ! Leia esse livro, não é 'melado', pelo contrário, cheio de situações bem complicadas inerentes à famílias e vaidades. Depois me conte , qual a sua impressão, quando ler. Volte sempre. Um abraço.

      Excluir
  6. Ciao Nilda guardo con piacere questo tuo blog, mi piace il modo in cui fai la recensione delle opere che leggi.
    Felice settimana, un abbraccio
    enrico

    ResponderExcluir
  7. Olá, Enrico, é um prazer a sua presença aqui no meu Blog. Estou escrevendo aqui os bons livros de minha biblioteca. Adoro uma boa leitura. Venha sempre me visitar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Nilda
    Muito obrigado pelas visita em meu blogue.
    Seja bem-vinda.
    Gostei daqui também e vou visitar sempre.
    Abraço

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua presença por aqui. Ah, coloquei ao lado da barrinha lateral, a tal da polêmica sobre 'história e...' . Mas tenho certeza que você sabe muito bem e deve estar brincando comigo. Meu Português é excelente, sabe ?! Um abraço e espero sua visita em breve.

    ResponderExcluir