Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

segunda-feira, 27 de julho de 2015

O SÓCIO

O SÓCIO

Neste romance, John Grisham conta a história de um advogado bem-sucedido que resolve deixar tudo para trás, levando consigo apenas os US$ 90 milhões que desviara de um cliente de sua firma, num verdadeiro golpe de mestre.
Ele, Danilo Silva, na realidade Patrick Lanigan, veio para o  Brasil onde vivia numa pequena cidade, tendo uma vida muito simples e discreta  . Aqui foi sequestrado .  Daí começa a história. 

  O  autor    mostra como funcionam as engrenagens no mundo dos ladrões de colarinho branco.   Como roubar e ser bem-sucedido tendo como ferramentas apenas um pouco de coragem e muita, muita astúcia. 
Perseguido pelo FBI e pelo cliente, numa caçada espetacular que alia agentes americanos e brasileiros.  Patrick acaba sendo encontrado, e é aí que tem início os seus problemas.  
Como sempre , as tramas montadas por John Grisham são ótimas e muito envolventes.

Mais um livro que não dá para parar de ler !!
Minha  NOTA- 09

Comentários sobre o autor - JOHN GRISHAM É ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeck, prêmio Nobel de literatura em 1962, e autor do clássico 'As Vinhas da Ira'.
Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito.  Ele escreveu livros, que tornaram-se best sellers em todo o mundo, sendo que muitos transformaram-se filmes . Entre alguns livros cito " Tempo de Matar ( seu primeiro livro), O Dossiê Pelicano, o Cliente, A Câmara de Gás, O Homem que Fazia Chover" . 



8 comentários:

  1. Olá Nilda Maia

    Vim agradecer a sua visita no meu birras, as palavras amáveis que me deixou, e responder ao convite para vir até aqui, vindo mesmo.
    Também gosto muito de ler, de modo que o seu blog me agradou muito. Começo a ler e alheio - me de tudo, a leitura já foi para mim terapía, num tempo de preocupações de que não conseguia libertar-me.
    Confesso que leio menos agora, pois não tenho tempo para todos os
    meus gostos, mas sempre dou um jeito.
    Voltarei - mas por agora digo-lhe adeus pois são horas de dormir. (uma da manhã)
    Beijinhos.
    Dilita

    ResponderExcluir
  2. Um livro muito interessante não conhecia o autor.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Ola,parabéns pelo blog,gostei muito.Meu abraço Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su. Obrigada pela visita e venha sempre, pois tenho muitas novidades e estou sempre colocando mais . Estou fazendo parte de sua seguidoras. Bjs.

      Excluir
  4. Olá Nilda, vim retribuir a visita que fez ao meu blog. Parabéns por sua iniciativa também. Adoro livros! Adoro bibliotecas!!! Grande Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos , então manter o contato. Estarei sempre lhe visitando e você também apareça por aqui, tá ??!!
      Um abração.

      Excluir
  5. Nunca me esqueço daquele que trás no coração
    carinho amor e respeito um bem querer.
    Como é bom poder contar com sua amizade,
    como é bom ter esperança mesmo ,
    quando imaginamos estar sozinhos.
    Sem duvidas não é verdade tenho sua amizade,
    fidelidade e o amor incondicional de Deus.
    Deixo um abraço com muito carinho
    Beijos no seu doce coração.
    Um abençoado final de semana.
    Evanir S Garcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas palavras carinhosas. Obrigada pela visita. Volte sempre. Bjs.

      Excluir