Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A BELEZA DOS LIVROS COM CARA DE LIDOS


Pesquisando na Net achei este texto. Adorei, então vou deixar aqui guardado comigo no arquivo , entre meus livros. 


                                 EXPERIÊNCIA DE LEITURANOTAS DE UM LEITOR

        "A beleza dos livros com cara de lidos.
                                                                            
Todo mundo que gosta de ler tem algumas manias. Uma das minhas manias antigamente era a de praticamente cultuar os livros da minha estante.
Eu era aquele tipo de pessoa que não suportava ver uma dobrinha no canto da página ou uma mancha, não suportava que alguma coisa estragasse a capa.
Quando eu realmente comecei a gostar de ler, tinha vontade de destacar várias coisas nos livros que eu lia, mas eu não tinha coragem. Acabava lendo varias vezes na esperança de memorizar, mas nunca dava certo. Nem passava pela minha cabeça fazer uma marca, mesmo que com lápis, nos meus livros. Isso era inadmissível.
Eu era daquelas que comprava papel contact pra encapar os livros e ter certeza que nada ia acontecer com a capa..."  mas... (só me interessou até aqui)

NOTA-  Conforme as folhas do livro vão sendo apresentadas à mim, avidamente vou lendo página por página, às vezes leio muito, mas outras nem tanto;  passam os dias, o livro é levado daqui para lá, passa a história e em alguns momentos  eu até quero voltar atrás e relembrar um fato ou tirar um dúvida. E, nesse vai e vem, o livro vai ficando manuseado, lindo ! Com cara de que está sendo lido , mas para mim, sempre cuidado, sem orelhas ou anotações; sei como respeitá-lo mantendo-o  na eternidade para, se um dia quiser, ele estará ali, na minha estante , esperando por mim, com aquela carinha de livro lido, amarelado,  usado e com sinais dos tempos, mas no seu interior a história permanece, intacta,  aquela  que foi muito prazerosa para mim. É isso !!
Pesquisando na Net achei este texto. Adorei, então vou deixar aqui guardado comigo no arquivo , entre meus livros. 



2 comentários:

  1. Nilda, que blogue tão bom!
    Eu adoro o cheiro dos livros, sejam novos ou antigos :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatinha, já sou sua seguidora. Estou feliz com a sua visita por aqui. Realmente livros lidos têm um aroma todo especial, né ?!
      Apareça muitas vezes por aqui. Sempre tenho notícias e histórias bem interessantes para contar. Também continuo arquivando os livros da minha Biblioteca. . bjs.

      Excluir