Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

terça-feira, 30 de junho de 2015

ACHEI O LIVRO DE MAMÃE !!

ACHEI O LIVRO DE MAMÃE !!!
Faz bastante tempo que caminho entre os sebos, só para encontrar este livro. No Post logo abaixo (cópia) que escrevi em 23/03/2015 ,aqui no meu Blog, conto a história deste singelo livro.
Foi com imensa alegria que descobri essa raridade. Custou-me $120,00 (DL $ 37,00). Bem, um pouco caro mas, como é bem antigo...
Estou lendo para conhecer a história e logo em seguida vou entregar para minha mãe. Ela vai ficar encantada, tenho certeza.


Apesar da data da dedicatória, este livro é de 1920.


Lendo este lindo conto de Fadas, tão singelo e ao mesmo tempo tão cheio de situações aterradoras, pude imaginar o que uma criança ,como minha mãe se sentia durante a leitura.  Pobre  menina ! 
Interessante é o Português da época , a grafia escrita nas folhas que já estão tão desgastadas , ásperas e quebradiças. Mas , o que vale além disso é a história. 
Num lindo castelo morava um Velho Conde, muito rico e avaro que vivia querendo tudo que os outros tinham no vilarejo, a cobiça maior era uma casinha lá no alto da montanha que não havia como chegar lá. Basicamente esta é a história.   Existia uma única maneira para que ele conseguisse o seu desejo.  O Conto, entre fadas e duendes, e a cada folha,  nos leva até o desfecho final. 
E pensar que hoje as crianças leem aventuras tão "diferentes"... Era tudo tão ingênuo...  podia-se dormir e sonhar feliz...

Bem. Cumpri o que queria: encontrar o primeiro livro, o velho livro de mamãe.  Próximo passo é levá-lo para sua casa, já que ela mora no litoral, em Itanhaém.  Então , daí, encerro a terceira parte desta história.  Agora ela vai sonhar novamente e vai poder nos contar,mais ainda, desse tempo que passou !!


                                                                                  

4 comentários:

  1. Uma preciosidade!
    Na nossa casa dos Açores há alguns dessa idade e outros mais velhinhos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga Teresinha. Sabe, mamãe sempre contava a história de seu primeiro livro. Nem imaginava que poderia encontrá-lo. Ela vai ficar muito feliz. Recebi seu e-mail .Agradeço a sua gentileza e vou olhar o que temos por lá. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que encontrou o livro e como diz a Teresinha é realmente uma preciosidade.
    Espero que a terceira parte desta história tenha um final feliz e rejubilante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada. Como mamãe mora no litoral, em Itanhaém, SP, é preciso pegar a estrada e é uma coisa que não gosto nada , nada. Depois eu conto como foi. Está chegando o sábado. Vamos descansar. Que bom !!

    ResponderExcluir