Deste espaço...

Aqui cadastro os livros que venho lendo e relendo. Falo daqueles que amei e de alguns, que nem tanto. Comento os acontecimentos pelo qual a história foi criada, a autoria da obra e algumas de suas particularidades. Dou uma notinha demonstrando quão prazeroso ou enfadonho foi a leitura...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

A DESTRUIÇÃO DA MINHA ALIANÇA

O SUMIÇO DA  ALIANÇA

A DANÇA DAS ALIANÇAS 


DEZ ANOS GUARDADA  no cofre , decidi dar uma alargadinha na minha aliança. O tempo passou e ela encolheu. hi hi.  Entre muitas dúvidas , a deixei no ourives do Iguatemi. Como o conserto é feito no mesmo dia,  horas mais tarde,  fui pegá-la.  Incrível, a consertada  não parecia a minha, aliás , tenho certeza que aquela não era a minha.  Depois de tantos anos com ela , a gente sabe o que tem. Não aceitei. A minha era arredondada, modelo meia cana, ouro bem amarelo , com tons rosados e grossa.  Linda !!   Entregaram-me  o oposto, ouro claro, fina , leve e faltando várias gramas de metal.    Começou o problema, pois além disso tinha o alto  custo do conserto, que já havia pago. Ficou aquela conversa de  imposição -- Não, é essa mesmo ! -- Por favor, chame o gerente.    Deixei a aliança lá  e liguei para a loja Tiffany , que foi pela  indicação dela, a fim de pedir um conselho.  Voltei dois dias depois e, desta vez estava o dono da oficina.   Ele me disse para não me estressar, pois a minha aliança de "50 anos de vida" devia estar em outro local e que ficasse tranquila , pois iriam encontrá-la já com o conserto feito.  Eu já estava muito infeliz, primeiro , que foi um erro mexer na aliança, deveria tê-la colocado numa corrente.     Novamente fui pegar a aliança.  Absurdamente , o proprietário me entregou uma outra aliança  (outra vez!), essa com um brilhante, cuja incrustação era  muito feia, imitando folhas em sua volta. Claro que era uma outra comprada pronta em alguma loja , por eles.   Eu conhecia a minha. Era linda e  tinha um bonito  brilhante nela, que foi incrustado quando completei 20 anos de casamento.  Que tristeza ! Ela  tinha uma dedicatória muito original na parte interna.  Dá para sentir a minha decepção...   Dessa vez o ourives disse que as palavras inscritas tinham sumido no momento de fazer o conserto e era só escrever novamente e desde que lhe desse  a antiga inscrição (declaração de amor feita por meu marido).  Só conversa fiada...  Voltei no outro dia , agora  acompanhada de minha filha , que entendia bem do assunto. 
Fim da história:    Perdi a aliança, o proprietário da oficina aceitou o erro, não cobrou o conserto, claro. imagine,  e eu...perdi a minha linda aliança de 50 anos de vida !!  Ah. para compensar, segundo ele, mas eu sei que não há compensação para tal fato,   fez uma nova aliança , igual a do meu marido,  que levei para que ele visse o modelo, mas desta vez não a deixei lá.   Fez uma nova, fria e sem lembranças, árida  e sem nada da  história de amor que a minha tinha dentro dela, de sua alma ...  "Sempre disse que as nossas alianças, minha e do meu marido,  continham uma linda história de amor."  Verdade!!
Não tem mais o que se fazer. Estou usando-a , esta substituta,   para guardar novos  momentos daqui para frente.  Ficou bonita...mas não é a original.
Não devo  chorar, mas bem que me dá vontade...




SUMIU !!


                                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário